Truck News

Vendas de caminhões caíram em novembro apesar da alta demanda

Vendas de caminhões caíram em novembro apesar da alta demanda

Vendas de caminhões caíram em novembro apesar da alta demanda

 

Os emplacamentos de caminhões caíram 4,8% em novembro ante o volume registrado em outubro, apontaram os dados do Renavam divulgados pela Fenabrave na quinta-feira (30). No período foram licenciadas no País 10,5 mil unidades. Na comparação com novembro do ano passado, houve alta de 17%.

De acordo com Alarico Assumpção Júnior, presidente da federação que representa os concessionários, o resultado é fruto da baixa oferta de veículos por parte das montadoras, não por causa da demanda, que estaria em alta segundo o representante.

No acumulado do ano até novembro os emplacamentos somaram 115,3 mil unidades, resultado que representa alta de 45% sobre o volume emplacado em igual período no ano passado. "As vendas continuam aquecidas, em especial em função da demanda do agronegócio", disse o presidente da Fenabrave.

Até novembro o maior fatia do mercado esteve nas mãos da Mercedes-Benz, com 29,6%. A empresa vendeu 34 mil veículos nos 11 meses do ano, segundo os dados do Renavam. Volkswagen Caminhões, Volvo, Scania, Iveco e DAF aparecem na sequência.

No segmento de caminhões pesados, cuja principal demanda é que vem das empresas do agronegócio, o modelo mais vendido até novembro foi o Volvo FH 540, com 7,9 mil unidades. Na sequência, em volume, estão o Scania R450, o DAF XF, o Volvo FH 460 e o Mercedes-Benz Actros 2651.

(fonte: Automotive Business)

< Voltar